Confira 7 perguntas e respostas sobre o Service Pack 3 do Windows XP

Conheça as principais características do novo pacote de atualizações do Windows XP e veja como baixá-lo pelo Windows Update.



A Microsoft abriu para o público na terça-feira (19/02) a mais nova versão do terceiro pacote de atualizações (SP3) do Windows XP. Esta não é a versão final, mas está quase lá.


É a primeira vez desde dezembro de 2007 que qualquer usuário do XP pode testar o SP3. Há grandes chances de o interesse no Windows XP Service Pack 3 Release Candidate 2 ser grande, já que o Vista não foi um enorme sucesso, mas o XP, por outro lado, ganhou mais respeito.

O que é o XP SP3 RC2, afinal? Confira a seguir algumas das principais características do pacote de atualizações.

1) O que exatamente a Microsoft entregará?
Quando o Service Pack 3 (v.3311) é instalado, você descobre que ele é o SP3 RC2 (Release Candidate II). Ao que tudo indica, é a mesma versão distribuída para 15 mil analistas há duas semanas.

2) Como obtê-lo?
Diferentemente do SP3 RC1, essa versão não está disponível para download manual. O SP3 RC2 é instalado por meio do Windows Update (WU), que é o principal serviço de atualizações da Microsoft.

Para baixar o SP3 RC2 pelo WU, é necessário enganar o PC e deixá-lo pensar que ele está apto a fazer isso. Um pequeno arquivo de 38 Kilobytes (KB) – é o que você precisa do Download Center – altera o registro do Windows mudando uma ou duas chaves. Voila! Você conseguiu.

Como será a próxima versão do sistema operacional Windows?

Nova York - Mesmo com poucas informações, os analistas começam a especular sobre software, cujo codinome interno na Microsoft é Windows 7.

Todos estão ouvindo que a Microsoft planeja lançar a próxima versão para desktop do Windows, batizada de Windows 7 internamente, em 2010. Mas a companhia não está deixando claro quais as novas funções do novo sistema operacional, abrindo espaço para que analistas especializados especulem sobre as características do software.

Alguns analistas dizem que, a esta altura, os engenheiros e executivos da empresa sequer sabem como o Windows 7 será. “Não podemos esperar muitos detalhes a três anos do lançamento”, declarou o analista do Gartner, Michael Silver.

Uma vez que muitos usuários estão atualizando para o Windows Vista, a Microsoft não quer especular sobre os novos recursos do próximo sistema operacional para desktop, declarou o analista da Directions on Microsoft, Michael Cherry. "Nós ainda nem sabemos os recursos do que acabamos de comprar", disse ele, rindo.

Dito isto, Cherry espera menos atributos que lembrem o recurso de codificação Bitlocker, do Windows Vista, que dificulta a navegação do usuário.

O vice-presidente corporativo da divisão de núcleo de sistemas operacionais, Ben Fathi, deu pistas de como poderia ser o Windows 7, na RSA Conference, que ocorreu em fevereiro deste ano, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Ele declarou que “peças fundamentais para capacitar tecnologias”, como um hypervisor ou uma mudança drástica na interface do usuário poderiam ser as novidades do sistema operacional.

Hypervisor é uma plataforma de virtualização que permite que vários sistemas operacionais rodem em um computador ao mesmo tempo.

É uma obrigação para a Microsoft colocar um hypervisor no Windows 7 porque lhe daria mais controle sobre o hardware em que o sistema operacional opera.

Fathi, na mesma ocasião, disse que a Microsoft estava no meio do processo de planejar os recursos do Windows 7 e que saberia mais nos próximos meses, o que sugere que a companhia já tem uma boa visão de como ele será, mas não quer divulgar as informações neste momento.

A busca no desktop e uma nova interface para o usuário do Vista são duas áreas que também dão espaço para expansão no Windows 7, dizem analistas.

Crie um doodle pro Google e fature 10 mil dólares

Se animou com o título do post? Então pode tirar esse sorriso do rosto, afinal esse concurso é apenas para crianças. Ainda por cima dos Estados Unidos.



ançada na última semana, o concurso Doodle 4 Google se baseia na idéia de uma criança de alguma escola americana inscrita utilizando apenas um lápis de cor, giz ou tinta crie desenhos inspirados na idéia “What if…” (“E se…”). A partir daí 40 desenhos irão para a bancada dos jurados formada por empregados do Google e apenas 1 será escolhido para estampar a capa do buscador mais famoso do mundo. Acha que teminou? Claro que não! Segundo informou o UnderGoogle, o sortudo ainda ganha 10 mil dólares em uma bolsa escolar. Acha que terminou? Está certo. Agora sim terminou.

Quer ver como é feito um desses doodles do Google? Clique aqui. O vídeo faz parte das divulgações desse concurso.

Youtube transmitirá vídeos ao vivo

A novidade deixou muitos usuários com um sorriso de orelha a orelha. É que o Youtube está empenhado preparando uma ferramenta que permita a transmissão de vídeos ao vivo no site, por streaming.


Esse tipo de transmissão não é novidade na web, mas o Youtube está apostando no novo recurso. Graças a ele, pessoas comuns poderão transmitir qualquer coisa em tempo real a partir de sua web cam.

Mas como tudo na vida tem um porém, esse projeto só deve ficar pronto lá pro final do ano, segundo informou a Info Online.

EUA é o país que mais usa Wi-Fi. Brasil fica em 10º na lista.

O iPass - uma empresa norte-americana de serviços de tecnologia para celulares - preparou uma lista que selecionou os países, cidades e locais onde mais são utilizados os hotspots Wi-Fi. Não deu outra: encabeçando a lista dos países, estava lá os Estados Unidos, seguido do Reino Unido e Alemanha. O Brasil ficou na 10ª colocação.


Já lista de cidades Londres fica em primeiro. Atrás dela vem Singapura e Tokyo. Curiosamente nenhuma cidade dos Estados Unidos - que ficou em primeiro lugar nos países - conseguiu chegar entre as 3 primeiras posições nesta outra categoria.

Também segundo o iPass, os hotspots são mais usados em aeroportos e hotéis.

Veja as listas completas aqui.

As 10 maiores ameaças de segurança digital em 2007

2007 foi um ano digamos… inseguro na web. Com dezenas de novidades em softwares e serviços online, 2007 foi um prato cheio para que crackers achassem falhas de segurança não corrigidas, bolassem novos ataques e tentassem enganar usuários online. Por isso o ‘IDG Now!’ fez a lista das 10 maiores ameaças de segurança digital deste ano.
Confira !

10º: Cavalos-de-tróia
Segundo levantamento do Kaspersky Labs, os cavalos-de-tróia no 1º semestre do ano representaram 91,4% das ameaças na rede. Em novembro, um cavalo de tróia que se espalhou pelo Live Messenger infectou 11 mil PCs em 24 horas.Segundo a McAfee, os cavalos-de-tróia que mais causaram danos a usuários brasileiros Brasil foram as variantes do PWS Banker, responsáveis por roubar dados financeiros das vítimas.

9º: Spams
O vilão dos e-mails nas empresas, o spam, continuou dando trabalho e segundo um levantamento da Symantec, respondeu por 76% das mensagens de e-mail no ano, contra 56% em 2006. A Ferris Research estima que o prejuízo mundial com spam atingiu 100 bilhões de dólares.

Outra modalidade em evidência e que deve ganhar força em 2008 são os spams em PDF, que driblam ferramentas de proteção por trazerem mensagens publicitárias dentro de arquivos anexados à mensagem.

8º: Vulnerabilidades em softwares

As vulnerabilidades levaram a Microsoft a divulgar 69 boletins de segurança no ano, sendo que 43 foram críticos, considerados os mais graves na classificação da empresa. O Windows Vista, defendido como o mais seguro sistema operacional da Microsoft, recebeu 22 boletins no ano, sendo que 12 deles foram críticos.

A profissionalização do submundo digital fez com que não apenas crackers, mas também empresas, como a suíça WabiSabiLabi, montassem plataformas para leilão de vulnerabilidades, com preços que variam de 500 a 2 mil dólares.

7º: Redes zumbis
Em agosto, um levantamento da SecureWorks constatou que a rede de computadores zumbis gerada pelo StormWorm se tornou a maior rede bot em redes P2P. Não só isto: uma rede bot de 20 mil computadores voltada a servidores federais tirou do ar durante semanas sites de agências do Governo e de bancos da Estônia, em clara referência ao franco poder que a máfia online tem chantagens ou retaliações online.

A evolução das redes zumbis deve ganhar força em 2008 segundo a analista do Avert Labs, com os crackers tirando proveito dos “portos seguros” espalhados pelo mundo.

6º: Ataque a hotspots
Ataques às redes Wi-Fi se espalharam por locais de acesso público à internet no Brasil apoiadas pela explosão nas vendas de notebooks e gadgets portáteis.

Nas duas técnicas mais conhecidas do ataque, crackers interceptam dados trocados entre o PC da vítima e o hotspot, em processo conhecido como “man in the middle”, enquanto, na técnica mais perigosa técnica “café com leite”, o cracker consegue ter acesso até mesmo a dados protegidos do usuário.

5º: Roubo de identidade

As informações financeiras dos usuários foram muito procuradas pelos criminosos. Em novembro, o cracker John Schiefer, de 26 anos, foi preso por infectar computadores de clientes do PayPal com malwares para roubar dados, enquanto o Facebook iniciou um processo no fim do ano dando o troco em empresa de pornografia no Canadá que tentou roubar informações pessoais de seus usuários.

Problema é que a ameaça não veio só do lado dos crackers. Além de agências dos governos norte-americano e britânico perderem dados confidenciais de seus habitantes, a empresa Norwich Union teve de enfrentar uma multa de 1,26 milhão de libras por não cuidar da segurança das informações de seus clientes.

4º: Ameaças a celulares
Com a popularidade dos celulares em alta, os aparelhos são um alvo interessante para os criminosos. As ameaças mais comuns aos dispositivos segundo a McAfee são vírus, spywares e phishing. O phishing é potencialmente perigoso pois afeta qualquer celular compatível com SMS, o que representa 95% da base instalada mundial de aparelhos.

3º: Vazamento de dados
Um exemplo foi o ataque à rede varejista TJX no início do ano nos EUA, onde 45 milhões de pessoas tiveram seus dados roubados. Uma falha no sistema de segurança possibilitou o seqüestro das informações. Definir as políticas de segurança e o treinamento dos funcionários e da equipe de TI diminuiria substancialmente os problemas.

2º: Redes sociais
Ataques com phishing, roubo de dados e problemas relacionados à privacidade dos usuários afetaram as redes sociais em 2007. Um grande exemplo relacionado à privacidade afetou o Facebook, onde uma nova plataforma de anúncios rastreou toda a atividade dos usuários, inclusive fora da rede, para usar seus registros como ferramenta de publicidade.

1º: Buscadores explorados
A criatividade esteve em alta no ano que passou, com crackers utilizando resultados de busca para enganar as vítimas, colocando sites com malwares nas primeiras posições dos resultados. Outro uso malicioso para buscadores vem com uma ajudinha sem intenção de Google, Yahoo e MSN Live Search - a consultoria Alladin Knowledge Systems acusou os três principais buscadores do mercado a armazenarem malwares em seus caches, o que faz com que crackers não precisem se preocupar em esconder seus ataques em servidores.

Skype no PSP?


A dica é do leitor Elmar Cavalieri que achou no site americano Gizmodo a notícia de que o Skype poderá estar disponível no PlayStation portátil - o PSP - em breve. E isso pode ser anunciado oficialmente mais rápido do que esperávamos. Depois de uma rápida pesquisa pela internet sobre esse assunto, achei no GameStart que esse boato tem tudo para ser oficializado (ou não) entre os dias 7 e 10 de janeiro, quando ocorre o CES 2008, a maior feira de eletrônicos do mundo.

As chances de se concretizar esse falatório todo são grandes. Em 2007 já circulava uma notícia de que usando engenharia reversa, encontraram uma linha de código com o nome “SkypeA” nos novos firmwares do PSP. Anteriormente, outros recursos já adicionados no game portátil foram descobertos antes de serem implementados lendo essas linhas de código.
A CES 2008 - que será realizada em Las Vegas - já está dando o que falar. Ontem o boato do momento era outro. Segundo o jornal The Seattle Times, Bill Gates irá revelar um importante anuncio lá relacionado com a Xbox 360. O que será?

Facilitando nossa vida: Cartão de Memória Wi-Fi

Foi lançado recentemente na super CES 2008 - em Las Vegas - o cartão de memória Wi-Fi. Ele é um dos grandes produtos lançados nessa feira que facilitam nossa vida.




Esse cartão por exemplo, manda as fotografias de uma câmera digital para um computador simplesmente por Wi-Fi. Com isso você poderá jogar seu cabo USB no lixo.Essa cartão de memória é fabricado pela Eye-Fi e você deve desembolsar cerca de 100 dólares por um desses de 2 GB. A empresa fabricante ainda contou que firmou um acordo com a Lexar Media para colocar a tecnologia Eye-Fi nos cartões da Lexar.

Pen-Drive Dominó

Essa é pro pessoal que assim como é viciado em pen-drives: O designer Marcos Breder criou um modelo super criativo em formato de dominó.




Dois pen-drives quadrados juntos formam cada peça do jogo e cada bolinha presente representa 1 GB de memória, segundo informou o Yanko Design. Não me pergunte se já está vendendo, aonde ou por quanto..

Malas e mochilas que detectam Wi-Fi



Cada vez mais pessoas vem comprando equipamentos que necessitam de hotspots Wi-Fi, como notebooks, iPhones, PSPs e afins. Fato. Já está virando moda. Depois da camisa “Wi-Fi Detector” e mais recentemente do cartão de memória Wi-Fi, chegou a vez das malas para laptop e mochilas que detectam sinal Wi-Fi.

Agora se você for menos sério e prefere andar com seu notebook em uma mochila apropriada, te apresento a solução: por 34,40 Euros você consegue ter essa mochila (abaixo) com o sensor que detecta o sinal Wi-Fi. Todos os produtos são fabricados para notebooks de até 15,4 polegadas e estão a venda no Soyntec.


Mouse com microfone e alto-falantes

Com o passar do tempo já nos acostumamos com mouse com scroll, com leitor óptico e até sem fio, apesar de essas novidades terem surgido recentemente.

Agora a nova onda é ter alto-falante e um pequeno microfone implantado em seu mouse.

Digite aqui o resumo do post

Sim, isso mesmo, você agora terá que falar com o mouse! Segundo o The Red Ferret Journal, ele é ideal para rápidas conversas no aeroporto com o seu notebook.

Ele está sendo vendido por 16 dólares nos sites americanos.

Microscópio Digital USB

O Microscópio Digital USB é ideal para quem mexe com montagem de computadores e outros trabalhos do tipo. Com ele, você pode exibir as imagens capturadas com alta qualidade em seu computador usando uma simples conexão USB.


Digite aqui o resumo do post

Com ele você terá também um software que lhe permite ampliar objetos e visualizá-los no seu PC com zoom de até 200X. Segundo o ThinkGeek, que está vendendo o objeto, o microscópio é destacável da base para permitir chegar mais perto de outros objetos.

Café e computador na sua mão

Quantas centenas de pessoas devem acordar e ir direto para o computador dá uma olhada no e-mail antes mesmo de tomar café? Muitos até mesmo acabam se atrasando graças a uma olhadinha a mais na internet.



Foi pensando nisso que o design Jason Farsai criou o Yuno PC. O aparelho é basicamente uma caneca com um computador, não é demais? Ele tem uma incrível superfície touchscreen que mostra as mais variadas informações. Entre elas notícias, meteorologia, trânsito, bolsa de valores e até mesmo seus últimos e-mails.



Você pode tomar seu café da manhã tranqüilamente enquanto navega. Segundo o Yanko Design, ainda se você não estiver afim de navegar pela web, você pode colocar uma imagem sua como papel de parede. Quer coisa melhor?

Pen-Drive integra leitor de cartões de memória

O ‘DataTraveler Micro Reader’ é um pen-drive ideal para aquelas pessoas que vivem movendo arquivos de um dispositivo para o outro, afinal ele tem um leitor de cartões de memória integrado.

Esse leitor reconhece cartões microSD, microSDHC e Memory Stick Micro (M2).


O aparelho foi lançado pela marca Kingston nos Estados Unidos e ainda não há previsão de chegada dele no Brasil. Lá fora, os preços variam de 19 até 42 dólares para as diferentes capacidades que ele oferece, segundo informou o PCLaunches.

Agora não tem desculpa!

Não adianta nem dizer que não viu a janelinha do MSN piscando. Agora não tem mais desculpa para não responder alguém no messenger, chegou o i-Buddy USB.




Ele, como o nome já diz, funciona ligado a uma entrada USB. Ele não consome muito espaço em sua mesa e está sendo vendido nos Estados Unidos por 32 dólares (cerca de 56 reais), segundo informações do The Red Ferret.

Para quem quiser entender melhor como funciona, é só dar play no vídeo abaixo.



Sim, o câmera com certeza tinha Mal de Parkinson.

Any DVD Converter Professional 3.5.8 | Português


Any Vídeo Converter é um aplicativo profissional, super poderoso na conversão de vários formatos mais avançados de vídeo.


Suporta como entrada a maioria dos formatos populares AVI, WMV, MOV, entre outros e como saída arquivos em MP4 e MPG, sendo aquele utilizado em iPods e PSP e este em filmes de DVD.O ponto forte do programa está na alta qualidade e rapidez com que são efetuadas as conversões.








RAMBooster 2.0 | Seu PC está lento?


Utilitário que “limpa” a memória RAM e deixa seu PC rodando suavemente. Quando você utiliza o computador por muitas horas ele começa a ficar mais lento do que quando foi ligado. Utilize este programa para desfragmentar a memória e deixar seu micro como se tivesse acabado de ser ligado.


Testes feitos aqui no BaixeBr se saiu muito bem, foi além das expectativas, com desempenho superior aos demais da mesma categoria, recomendado. O download do aplicativo está disponível em link direto.




Porque usá-lo?

Ao abrir diversas aplicações o computador utiliza do espaço da memória RAM para armazenar informações, mas quando você fecha as mesmas aplicações, alguns pedaços das memórias não voltam a ficar utilizáveis, trazendo como consequência pior desempenho, deixando o computador obsoleto e carregado chegando ao ponto de ter que reiniciar às vezes.


Como funciona?


Com apenas alguns cliques o RAMBooster libera a memória que não está sendo usada mais, otimizando o seu computador rapidamente através de uma interface intuitiva. Ele ainda pode se acoplar na barra de systray(relógio do Windows) e trabalhar tranquilamente sem abrir muitas janelas.




  • Tamanho: 3.6 MB

  • Idioma: Inglês

  • Hospedagem: Link direto | Fabricante



    Link Direto



Logo creator 5.0 + Todos os Extras

Super Pack - Com o Logo Creator 5 e como ter seu próprio estúdio do projeto do logo… sem o estúdio! Com Logo Creator o software do projeto do logo é fácil de usar!


Mais tempo você gasta com ele, mais o poder que você terá sobre sua imagem é surpreendente! O Logo Creator faz a maioria do trabalho duro para você, você apenas tem que customizar os modelos.





Sobre centenas de logos profissionalmente projetados que você pode misturar, para combinar e manipular… em minutos! inumeros logos, sobre milhares de elementos do logo a misturar, combinar e manipular!





Logo Design Studio v3.1.0.0 (Novos Links)


Logo Design Studio é um programa desenvolvido para ajudar o usuário a criar logotipos para vários usos. O usuário pode importar seus próprios gráficos ou começar do zero.


O programa inclui uma grande biblioteca de objetos de alta resolução incluindo esferas, formas, imagens, bandeiras, elementos de base, esportes e alfabeto que podem ser customizados e combinados com sua própria criação.
Logo Design Studio possui suporte a camadas (layers), texto, opacidade, efeitos de sombra e efeitos especiais. Além disso, o programa inclui vários modelos de logotipos para que o usuário tenha um ponto de início para desenvolver o seu próprio. Você poderá exportar e importar arquivos nos formatos JPEG, TIFF, PNG, WMF, BMP e PDF.



  • Tam.: 180MB

  • Idioma: Inglês

  • Hospedagem: Rapidshare - Novos Links





Digite aqui o resto do post

Estoque Fácil

Agora você vai poder organizar o fluxo de estoque e controlar, através de um sistema muito fácil, os materiais, tipos de itens, especificações, quantidades e suas entradas e saídas.


Com o Estoque Fácil você tem:





  • Sistema para controle de estoque com cadastro de materiais e cadastro de entrada e saída.



  • Relatórios de estoque mínimo



  • Tabela de preços



  • Registro de Inventário



  • Relatório de entradas e saídas do período, entre outros.



  • Separação dos itens por grupo



  • 27 skins para você mudar a qualquer momento a aparência do programa.



  • Cadastro de fornecedores



  • Cálculo do Custo Médio e backup diário automático



  • Envio de e-mail para o suporte técnico de dentro do programa



  • Possui gerência de acessos do usuário via senha.







Internet Explorer 8 BETA

Microsoft liberou o BETA do Internet Explorer 8. Segundo informações do site oficial, o IE8 é totalmente compatível com CSS2.1, porém ainda não está totalmente implementada na versão BETA. Além disso, agora é possível alterar o modo de rederização da página, os designers e programadores não terão mais que usar diversas gambiarras para testar o seu layout no IE6 e IE7, basta mudar o modo de rederização no próprio navegador.


Além das novidades acima, houve alguma melhorias no HTML e na segurança, entre outros.






Link para download: http://www.microsoft.com/windows/products/winfamily/ie/ie8/getitnow.mspx


Link com as novidades da nova versão: http://www.microsoft.com/windows/products/winfamily/ie/ie8/features.mspx



Winamp Pro 5.52 Build 1800 Final

Winamp é um player multimídia gratuito e muito popular, sendo considerado por muitos como a melhor alternativa ao player padrão do Windows, o Windows Media Player.


Ele é capaz de rodar arquivos de áudio e vídeos de diversos formatos, permitindo ao usuário ver filmes, escutar músicas, acessar/criar rádios, ripar e até gravar CDs de áudio.



Repleto de recursos, o Winamp fornece muitas opções para você usufruir dos melhores arquivos de mídia em seu computador. Enfim, ele proporciona uma central de entretenimento que garante satisfação até dos usuários mais exigentes. Além disso, ele é leve e estável, trabalhando com a maioria dos formatos de mídia existentes.







Digite aqui o resto do post

lAtomix Virtual DJ Professional 5.07 (Fevereiro 2008)


Virtual DJ é um aplicativo de enorme poder mas de fácil aprendizagem, possui engine BeatLock, permitindo que suas canções sempre contenham batidas para você trabalhar nas mixagens rapidamente. O motor dele possui emenda automática e sincronização para trabalhar com sons de vinil sem estragar seus CDs ou MP3s, podendo fazer os barulhos através da plataforma giratória.




O software agrada tanto novatos como profissionais, fazendo exposição de batidas para ver estruturas e rupturas de canções inteiras, usufruindo de um número infinito de sugestões, disponibilizando diversos efeitos legais para incrementar ainda mais a sua experiência.



VDJ possui suporte a skins e também pode gravar suas mixagens e gravá-las em um CD ou MP3 para distribuir seu som aos seus amigos ou para a Interne.


Use o “Beatlock” para moderar a batida, dando um toque profissional às ‘remix’ feitas pelos seus dedos. Mistura vídeo ‘VJ’ com formatos do tipo DVD, DivX, MPEG, etc. para animar o olhar atento sobre o som que produz.



  • Tamanho: 11 MB

  • Idioma: Inglês

  • Hospedagem: Adrive



[tags]Áudio[/tags]



Alcohol 120% 1.9.7.6221 Português


Alcohol 120% sem dúvida é um dos melhores gravadores de CD e DVD existentes. Não tão “amigável” quanto o Nero, o programa pode manipular até 31 gravadoras diferentes para gravar CDs e DVDs simultaneamente com velocidade alta e muitas mais opções. Suporta múltiplas gravações para CD-R, CD-RW, DVD-R, DVD-RAM, DVD-RW e DVD+RW.




O Alcohol 120% ainda trabalha com imagens e emulação de CDs/DVDs.





    Download RapidiShare



Kurumin Light 7 - O Linux que roda direto do CD ou Pendrive


O Kurumin Light é uma versão reduzida do Kurumin, com apenas 181 MB, que cabe num mini-cd e é otimizado para oferecer um boot mais rápido e um baixo consumo de memória.


Ele é indicado para quem procura um sistema minimalista, para gravar em mini-cd, ou no seu pendrive, ou procura uma distribuição otimizada para micros com poucos recursos.


Dentro do que se propõe, o Kurumin Light é a distribuição mais rápida e otimizada que você vai encontrar.


Apesar do tamanho reduzido, o Kurumin Light conserva o KDE, os ícones mágicos e scripts, uma volta aos velhos tempos. Estão incluídos também o Konqueror, Kaffeine e uma pequena lista de aplicativos.


A partir daí, você personaliza o sistema a seu gosto, usando o apt-get e os ícones mágicos.


Dica: Para para instalar em micros antigos, use a opção “kurumin desktop=install” na tela de boot. Ela faz com que o sistema carregue o instalador diretamente, sem passar pelo KDE.







Download: Parte1 Parte2

Apostila: Montagem de Microcomputadores


Apostila muito completa, você aprenderá todos os passos para a montagem de um PC, também verá tópicos sobre manutenção e problemas mais comuns.


Confira o conteúdo:






  • O que existe dentro do seu PC

  • Placa de CPU

  • Microprocessador

  • Memória cache

  • Slots

  • Conector para o teclado

  • Conectores para o painel do gabinete

  • Conector para a fonte de alimentação

  • Chipsets

  • ROM BIOS

  • Interfaces presentes na placa de CPU

  • Soquete para o processador

  • Memória cache

  • Barramentos

  • ISA

  • EISA

  • VLB

  • PCI

  • AGP

  • USB

  • Firewire

  • IrDA

  • Memórias

  • Tempo de acesso das RAM’s

  • SRAM e CACHE

  • Interface de vídeo

  • Memória de vídeo

  • Drivers para Windows 9x

  • Drivers de disquete

  • Disco rígido

  • Interfaces

  • Interface IDE

  • Interfaces seriais

  • Interfaces paralelas

  • Gabinete e fonte de alimentação

  • Ligação da fonte de alimentação na placa de CPU

  • Ligação do cabo flat no driver de 3½”

  • Instalação de módulos de memória SIMM

  • Instalação de módulos DIMM/168

  • Ligando o microventilador na fonte de alimentação

  • Jumper para descarga do CMOS

  • CMOS Setup e instalação do disco rígido

  • Dividindo um disco rígido em dois ou mais drivers lógicos

  • Tamanho: 1.2 MB

  • Formato: PDF

  • Idioma: Português



    Download RapidiShare



5 Excelentes Apostilas Linguagem ASP

Competindo com concorrentes de peso como PHP, Cold Fusion e CGI, dentre outros, o ASP ganhou destaque e, atualmente, é a linguagem mais pedida pelas empresas que contratam profissionais para a Internet.


Aqui disponíveis 5 excelentes apostilas para download de forma direta, são elas:



  • Apostila de ASP para Iniciantes

  • Desenvolvendo Web Sites com ASP

  • Sistema completo em ASP

  • ASP: Active Server Pages

  • Tutorial ASP































































Apostila de ASP para IniciantesPaginas: 9
Apostila bem básica ensinando os conceitos fundamentais da linguagem de programação ASP DOWNLOAD
Desenvolvendo Web Sites com ASPPaginas: 73
Apostila bastante completa, ensina desde o básico para desenvolvimento de Web Sites, Gráficos para Web, Internet Database Connector, e por fim detalhes da linguagem ASP DOWNLOAD
Sistema completo em ASPPaginas: 125
Sistema completo de uma loja em ASP - Para usuários avançados DOWNLOAD
ASP: Active Server PagesPaginas: 53
Apostila bastante completa e prática sobre ASP, contém exemplos comentados sobre diversas funções e scripts já elaborados e comentados. DOWNLOAD
Tutorial ASPPaginas: 47
Excelente apostila para quem está começando a aprender ASP DOWNLOAD


Créditos: Apostilando



ACID Music Studio 7.0 | Link direto


O ACID Music Studio 7.0 reúne recursos para edição, mixagem e gravação de áudio, sendo uma boa pedida para quem quer produzir um podcast invocado ou incrementar uma gravação caseira.


O aplicativo importa arquivos dos principais formatos de áudio, como WAV e MP3, e permite incluir efeitos e criar melodias adicionais para o arquivo.

Como ocorre com outros programas de áudio, o ACID trabalha com o conceito de pistas que correspondem a camadas do arquivo de áudio. Cada pista contém um trecho de áudio e, combinada com outras pistas, gera o arquivo de áudio final.

Um recurso muito útil do programa é o Beatmapper, acionado quando o usuário importa uma música para o aplicativo.





O Beatmapper analisa o arquivo e faz a marcação dos compassos e da velocidade, em BPM (batidas por minuto). Dessa forma, ao ser inserida no programa, a canção já é encaixada com todas as marcações de tempo precisamente delimitadas. Isso garante a sincronia entre a música e outros efeitos sonoros posteriormente acrescentados.



Além de manipular arquivos já digitalizados, o ACID pode ser usado para gravar áudio a partindo de um instrumento ou de um microfone. Basta conectar o dispositivo à entrada adequada da placa de som e clicar no botão de gravação, na janela principal do programa. A gravação é incluída como uma pista do arquivo e pode receber qualquer efeito sonoro incluído no programa.



  • Tamanho: 71 MB

  • Hospedagem: Link direto | Fabricante

  • Idioma: Inglês






Acoustica MixCraft 4


Mixcraft aplicativo que permite que você grave e mixe como os melhores produtores e DJs do mercado. Ele foca-se na criatividade e não em detalhes técnicos. Corte, cole, edite e formate seus sons da maneira que desejar. Use efeitos como reverberação, flanger ou equalizações ou instale uma variedade de efeitos DirectX ou VST para adicionar tremolos, distorção, chorus ou até mesmo remover vocais de uma faixa.




Mixcraft pode ser usado para gravar seu primeiro álbum solo, remixar músicas, editar comerciais ou até mesmo fazer produções para o recital de ginástica da sua filha. Exporte suas mixagens para formato MP3, WMA, OGG ou WAV ou simplesmente grave o material em CD.







Nevo DVD Ripper Platinum 2008


Nevo DVD Ripper Platinum 2008 é um aplicativo fácil de usar, um poderoso software capaz de ripar seus filmes de DVD nos mais populares formatos de vídeo.


Este software pode converter o DVD do filme ou Show super rápido, e com muitas funções, de modo que você possa desfrutar do seu DVDs em todos os players digitais comuns, tais como, iPod, Zune, PSP, Pocket PC, PDA, FLV , MOV, PMP, Smart Phone, celular, etc









Aprenda a configurar a BIOS



Nem todos sabem como configurar a BIOS (Basic Input Output System) do Computador. Para quem está estudando Hardware, ou para quem deseja expandir o conhecimento do computador de maneira fácil, este assunto é de vital importância, são abordados todos os comandos detalhadamente.




    Image Hosted by ImageShack.us



Anti Hacker Expert 2008


O utilitário Anti Hacker Expert protege contra Trojans e hackers e reconhece mais de 12000 programas desse tipo. Use o scanner do programa para detectar qualquer irregularidade e com o scanner de portas, você encontra portas para trojans e hackers em seu PC. O download do aplicativo está disponível em link direto.

Ele escaneia procurando pelo nome dos arquivos





Além de tudo isso ele possui diversos módulos para que você fique totalmente protegido. Ele possui escaneador de Registros, memória RAM, arquivos compactados e em questão de minutos, é capaz de exterminar todas as ameaças que conseguiram invadir o seu sistema.



  • Tamanho: 3.3 MB

  • Hospedagem: Link direto



    Download FileDen



Virtual Piano 3 | 600 Simulações de Instrumentos


Piano Virtual é uma simulador de vários instrumentos musicais. Além de um piano regular, o programa pode simular também por cima 600 outros instrumentos e vários efeitos sonoros!




A interface do usuário é extremamente fácil mas poderosa. Basta escolher seu instrumento favorito e dar inicio a simulação, quer seja com o mouse ou teclado do seu PC.






AVG Anti-Virus FREE Edition 7.5.518

Linka GrátisAVG Anti-Virus Free Edition, vem protegendo computadores em todo o mundo por mais de 12 anos!

AVG for workstations fornece proteção antivírus abrangente para computadores pessoais. A combinação exclusiva de métodos de detecção (análise heuristica, detecção genérica, exame e verificação de integridade) garante que o computador receba a máxima proteção possível em vários níveis (Shield residente, email scanner plug-ins, scanner de email pessoais, por demanda e outros testes, etc..).

Ele está disponível como: AVG Professional Single Edition para proteção única de uma Workstation e AVG SoHo Edition (Small office - Home office) para pequenos escritórios ou escritórios domésticos.





Destaques incluem:

- Atualizações automáticas;

- O AVG Resident Shield, que fornecem proteção em tempo real quando arquivos são abertos e os programas são executados;

- O AVG E-mail Scanner, que protege seus emails;

- O AVG On-Demand Scanner, que permite ao usuário realizar testes agendados e manuais;

- O monitor de análise AVG heueristic;

- As Atualizações grátis do banco de dados de vírus;

- O AVG Virus Vault para tratamento seguro de arquivos infectados!





    Image Hosted by ImageShack.us




CorelDRAW Graphics Suite X4 Portable | Março/2008


Corel DRAW é o aplicativo principal do pacote é um dos mais utilizados do mundo para a criação de gráficos vetoriais. Embora seja uma ferramenta profissional, sua praticidade de uso permite que iniciantes desenvolvam trabalhos de qualidade sem maiores dificuldades.


Oferece uma quantidade enorme de recursos e ferramentas, dando mais liberdade e suporte durante a elaboração de projetos.


CorelDRAW Graphics Suite X4 Portable é mais um aplicativo testado e aprovado.




Mais liberdade com as camadas


Agora você poderá controlar e editar as camadas independentemente para cada página do seu documento. Linhas guia poderão ser adicionadas para uma página em especial ou no documento inteiro.


Tabelas interativas


Criar tabelas no CorelDRAW ficou muito mais fácil. A nova ferramenta Table Tool permite criar tabelas de maneira interativa e rápida. Assim, você pode criar layouts estruturados com imagens e textos, editar células da tabela e adaptá-la ao estilo desejado.


Novidades para os textos


Recebeu uma imagem e não conseguiu identificar a fonte utilizada? Um recurso prático do CorelDRAW coleta uma amostra do texto e o envia para o portal WhatTheFont.com para identificá-la. Infelizmente, o serviço encontra-se apenas em inglês. As outras novidades são: o espelhamento de textos interativo e o suporte aprimorado de aspas, adaptando-as conforme o idioma utilizado




    Download RapidiShare



 
©2009 Web Downloads :: Tudo que você procura em um só lugar | by TNB