CamStudio + Manual de Utilização


Software que registra a atividade de tela da sua área de trabalho do Windows em arquivos AVI.


Ideal para demonstrar os recursos de algum software, bem como auxiliar na configuração e/ou treinamento do mesmo. Fácil de usar, permite a captura de tela inteira, ou somente de alguma area pré determinada.


É possível alterar a configuração da qualidade do vídeo para minimizar o tamanho do arquivo. Se necessário, o som do microfone poderá ser capturado. O download do aplicativo está disponível em link direto.




  • Como Utilizar o CamStudio




1. Esta é a janela que se abre de inicio no CamStudio, o primeiro passo a fazer é configurar-mos ao nosso gosto o programa



2. Para configurar-mos basta irmos ao menu options, vamos começar pelas opções de vídeo. Seleccionamos o formato em que queremos que o vídeo seja gravado, e os frames. Para finalizar carregamos em ok.


3. De seguida vamos configurar o cursor. Para isso vamos novamente a options e seleccionamos cursor options. Nessa janela escolhemos se queremos que o cursor seja mostrado (show cursor) ou que não apareça no vídeo (hide cursor). Nessa mesma janela podemos também escolher se queremos que o cursor tenha alguma cor em especial.



4. Depois de termos configurado o cursor e o formato de vídeo vamos passar para o áudio. Novamente em options escolhemos se queremos gravar som do microfone (record áudio from microphone), gravar das colunas (record áudio from speakers) ou não gravar ( do not record áudio). Neste caso vamos escolher para gravar do microfone.



E pronto! Estamos prontos a gravar. Para começar-mos a gravar carregamos na «bolinha vermelha» e para parar no «quadradinho azul».



  • Tamanho: 1.3 MB

  • Idioma: Inglês

  • Hospedagem: Link direto | Fabricante




0 comentários:

 
©2009 Web Downloads :: Tudo que você procura em um só lugar | by TNB